Notícias

Simone Miranda ministra palestra sobre Direito Sistêmico na UNINASSAU

Na última terça-feira (5), a Américo de Miranda Advogados Associados se fez presente na UNINASSAU, bairro das Graças, Zona Norte do Recife, para compor a programação da a XIV Semana Nacional de Conciliação que é promovida em todo o território nacional pelo Conselho Nacional de Justiça.

Trazendo ao público, formado em sua maioria por estudantes de direito da própria universidade, o tema das práticas sistêmicas no direito. A advogada Simone Miranda compartilhou seus conhecimentos sobre o uso da técnica Constelações Familiares, sistematizada por Bert Hellinger no âmbito do Judiciário brasileiro, assim como o uso de posturas sistêmicas Hellingerianas na solução de conflitos judiciais.

Os ensinamentos do psicoterapeuta alemão e do jurista brasileiro Sami Storch norteiam o que se apresenta como uma luz no campo dos meios adequados de solução de conflitos. Nada mais adequado para o que se tem abordado durante a semana da conciliação.

A XIV Semana da Conciliação vai até o dia 8 de novembro. Outras atividades estão previstas em instituições de ensino superior do Recife.


« Voltar